81ª AGO do Ceme reúne 10 núcleos em Correia Pinto

As regionais Alto Vale, Serra e Meio Oeste participaram, na última sexta (27), da 81ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), realizada em Correia Pinto. O encontro contou com a presença dos núcleos de Lages, Correia Pinto, Urubici, Videira, Campos Novos, Tangará, Salto Veloso, Taió, Rio do Sul e Pouso Redondo.

A coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Correia Pinto, Letícia de Lorenzi, saudou as visitantes, assim como o presidente da Associação Empresarial anfitriã (Aciacop), Almir Bittencourt, e a primeira-dama do município, Mirian Jaqueline Burk, que fez a abertura das festividades em comemoração aos 36 anos de emancipação político-administrativa do município.

Com diversos assuntos em pauta, a AGO foi coordenada pela presidente do Ceme, Janelise Royer dos Santos, no Centro de Eventos Alexandre Júlio. A programação foi organizada pelo núcleo local, com o auxílio da consultora regional da Facisc para a Serra Catarinense, Larissa Schultz.

Um dos pontos altos do evento foi a palestra sobre Empoderamento Feminino, com Maria Salete Rodrigues de Melo, que atua como presidente da Coordenação das Associações Comerciais e Empresariais  do Centro-sul do Paraná (Cacesul), do Sindicato das Franquias dos Correios do Paraná e da Associação Nacional das Franquias dos Correios. Junto com ela, explanaram a professora Maria Genoveva Bordignon Esteves e a advogada Adriana Dorneles, ambas de Mafra.

Durante a tarde, ocorreu um espaço para a geração de negócios e, em seguida, as participantes se dividiram em dois grupos para visitar as empresas Klabin e Kimberly-Clark.

Na avaliação da presidente Janelise, a integração entre os núcleos proporciona, de forma efetiva, a troca de conhecimentos e o aumento da rede de relacionamentos. “Aprendemos juntas e debatemos sobre os assuntos abordados, enriquecendo o aprendizado. Cada AGO serve para fomentar a maior participação das mulheres, exercendo sua liderança em todos os âmbitos da sociedade”, assegura.

Coordenadoras Alto Vale Coordenadoras e consultoras Meio Oeste Coordenadoras Serra Palestrante Maria Salete Rodrigues de Mello Visita a Kimberly-Clark Visita Klabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *