Acic é palco de encontro de mulheres empresárias

Mulheres empresárias de todo o Estado estiveram reunidas durante esta sexta-feira, 20, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) para a 84ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME). Mostra e rodada de negócios, painéis, apresentações, cases de sucesso e visita técnica fizeram parte da programação do encontro.

“Eu vejo aqui a força da mulher empresária, pois vocês mulheres são corajosas empreendedoras, em um país onde o empresário é visto como vilão, nós temos que ter muita força de vontade para diariamente enfrentar estas barreiras”, afirma o presidente da Acic, Moacir Dagostin, que ainda parabeniza e pontua a importância do evento para o crescimento da nossa região. “A Acic estará sempre de portas abertas a todos os empresários e empresárias, a união é muito importante. Temos que ver a empresa ao lado como um espelho, e não apenas como concorrentes”, acrescenta.

Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma é anfitriã

O Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma foi a anfitriã do evento. “Quando soubemos que a assembleia seria em Criciúma, começamos a trabalhar em prol deste evento para que todas se sentissem em casa e que encontrassem oportunidades e vontade de aprender e crescer. Sabemos que os desafios da mudança requerem a troca de experiência”, destaca a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Vera Antonini.

Ao todo, 16 estandes de empresas da região expuseram seus negócios durante o evento. A troca de experiência, assim como, o reconhecimento de marcas locais auxiliou no desafio de ser mulher e empresária, mostrando que o associativismo é importante no crescimento da comunidade empresarial.

Para a empreendedora de Imbituba, Sarah Medade, também vice-presidente regional Sul do Ceme, o encontro foi extremamente válido. “É um momento único onde podemos nos motivar a enfrentar os desafios de ser uma mulher empresária no Brasil e ainda conseguimos gerar negócios durante o evento”, conta satisfeita.

O painel “Liderança Feminina de Sucesso” contou ainda com a presença das empresárias Chantele Barzan, da Cooperativa Familiar de Produção Agrícola Nova Vida; Elisa Dagostim, da Talismã Calçados; e a conselheira da Librelato Implementos Rodoviários, Thayni Librelato. “Sofri muito preconceito por ser jovem, por ser filha do dono da empresa, mas nunca desisti. Para superar isso, sempre busquei autodesenvolvimento e qualificação. Temos homens competentes, porém há mulheres competentes também. Está na hora de mostrarmos nossa força”, destaca Thayni.

Estiveram no encontro mulheres das cidades de Florianópolis, Cocal do Sul, Orleans, Imbituba, Tunápolis, Araranguá, Turvo, Braço do Norte, Nova Veneza, Jacinto Machado, Balneário Rincão e Criciúma, que também puderam realizar um tour pela associação empresarial. A diretora executiva da Acic, Julita Volpato, apresentou o modelo de gestão e a estrutura da entidade às mulheres. “Para a Acic é uma grande satisfação acolher este evento. Foi um dia de muito conhecimento e crescimento. Não é à toa também que essas mulheres são empreendedoras. Aproveitaram esta reunião e também realizaram uma rodada e mostra de negócios”, destaca a diretora.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Acic.

AGO Criciúma 20.07.18 (11) AGO Criciúma 20.07.18 (9) AGO Criciúma 20.07.18 (8) AGO Criciúma 20.07.18 (7) AGO Criciúma 20.07.18 (6) AGO Criciúma 20.07.18 (5) AGO Criciúma 20.07.18 (4) AGO Criciúma 20.07.18 (3) AGO Criciúma 20.07.18 (2) AGO Criciúma 20.07.18 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *