Agende-se para o 4º Empreende Mulher Catarinense

Em 2018, chega à quarta edição o seminário Empreende Mulher Catarinense, promovido pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME). O evento será realizado no dia 17 de agosto, em comemoração ao Dia Estadual da Mulher Empresária, e tem como local o Maria’s, na cidade de Camboriú/SC.

Palestras, apresentação de cases de protagonismo feminino, geração de negócios e muito networking fazem parte da programação, que será divulgada oficialmente nos próximos dias. A temática deste ano aborda o empreendedorismo feminino e as transformações exercidas pela mulher no seu meio.

Conforme destaca a presidente do Ceme, Janelise Royer dos Santos, o intuito é evidenciar como a mulher é capaz de mobilizar e mudar o cenário da sua cidade ou região por meio de ações simples e, ao mesmo tempo, inovadoras. “Além do lado empresarial e econômico, a mulher pensa no fator social e educacional. A sensibilidade, inerente à mulher, faz com que o olhar seja macro e abranja o desenvolvimento do todo”, enfatiza.

Na visão de Janelise, o papel transformador da mulher começa nos laços familiares e se estende ao meio empresarial: “Nós temos a missão de moldar a sociedade através da criação que damos aos nossos filhos, por exemplo. E isso não é apenas o papel de mãe, mas de líder e gestora que orienta, incentiva e conduz seus liderados para a melhoria constante. Este Empreende, nesse sentido, está sendo pensado para todas as mulheres catarinenses, para que possamos juntas mudar nossa história”, acrescenta.

A ação tem o patrocínio do Sicredi e apoio da Casaredo, além do apoio financeiro da União Europeia, por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0. Gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (Cainco), Santa Cruz, Bolívia, o Al Invest tem por objetivo promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.

Empreende Mulher Catarinense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *