AGO em Iporã do Oeste aborda empreendedorismo e sucessão familiar

Em torno de 80 pessoas estiveram presentes na 85ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (Ceme), realizada na última sexta-feira, dia 26 de abril, em Iporã do Oeste. O encontro teve como local o Iporã Piscina Clube e reuniu integrantes dos núcleos de mulheres empresárias das regionais Oeste, Noroeste e Extremo Oeste do Ceme.

A programação do evento seguiu o tema “Empreendedorismo e sucessão familiar”, com a apresentação de cases das empresárias Aline Kroetz (Granja Família Kroetz), Maria Cladis Back (Relojótica Cirimar) e Mirtes Kist (Elmo A. Kist). Também foram realizadas visitas técnicas na Casa da Cuca e na Vinícola Marx, que evidenciaram o potencial empreendedor do município de Iporã do Oeste, e ocorreu uma breve palestra com a coach e vice-presidente do Ceme no Oeste, Cristiana da Luz, destacando a importância de viver o aqui e o agora.

AGO Iporã do Oeste 26.04.19 (8)AGO Iporã do Oeste 26.04.19 (4)

AGO Iporã do Oeste 26.04.19 (10)

 

 

 

 

 

 

Para a presidente do Ceme, Janelise Royer dos Santos, foi uma oportunidade ímpar para os núcleos compartilharem experiências e fomentarem o networking, além de trazer à tona um assunto tão recorrente nas empresas da região – a sucessão familiar.

“Foi um dia espetacular. Boas energias, muitas histórias de desafios, superação e vitórias, além de conhecer empresas familiares e poder conversar e entender o processo de sucessão nessas empresas. É um assunto de total relevância na atualidade, pois muitas empresas familiares estão com dificuldades para se manterem no mercado porque os filhos escolhem outras profissões e acabam não dando seguimento ao que seus pais construíram. Valeu a pena cada minuto”, ressalta a presidente.

Segundo a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Iporã do Oeste, Ivete Teresinha Wermuth Gesing, foi gratificante sediar o evento. “Primeiramente, agradeço ao Ceme e à Associação Empresarial de Iporã do Oeste por confiarem a nós a 85ª AGO, e a todas as nossas nucleadas, pela dedicação e união para que esse dia fosse inesquecível. Estamos imensamente gratas a todas as nucleadas que se fizeram presentes. Foi um dia muito especial, dia de compartilhar histórias, de muitos sorrisos, de amizade e de fazer negócios”, enfatiza.

AGO Iporã do Oeste 26.04.19 (1)AGO Iporã do Oeste 26.04.19 (7)AGO Iporã do Oeste 26.04.19 (5)

AGO Iporã do Oeste 26.04.19 (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *