CEME realiza programação dedicada às empresárias catarinenses

O Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (CEME), com o patrocínio oficial da Sicredi, promoveu, na sexta-feira, dia 16, a quinta edição do Empreende Mulher Catarinense, evento que tem por objetivo comemorar a passagem do Dia Estadual da Mulher Empresária. Aproximadamente 250 empreendedoras de todo o Estado participaram da programação, realizada junto à Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (FERSUL), na cidade de Rio do Sul.

Durante a abertura, a presidente do CEME, Janelise Royer dos Santos, enfatizou que o evento foi pensado para oportunizar um dia diferente às empresárias, oferecendo momentos para a troca de experiências, novos conhecimentos, networking e geração de negócios. “Nós, mulheres, somos energia pura. Por isso, vamos reconhecer nossos papéis na sociedade e usar essa energia para o bem, fazendo nossa parte e promovendo as mudanças que queremos. É isso que cada núcleo vem fazendo dentro de seus municípios”, afirmou.

Empreende Mulher 2019 (24)

Já o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Dr. Jonny Zulauf, comentou sobre a importância de inserir a mulher em espaços como a diretoria das associações empresariais: “Tem destaque o trabalho das empresárias em nossa federação e vamos incentivá-las sempre, reconhecendo seu potencial para contribuir cada vez mais com o associativismo. Fica nosso apelo para que as associações agreguem mais mulheres em suas diretorias e em cargos de liderança como a presidência das entidades”.

Também se pronunciaram o presidente da Sicredi Integração de Estados RS/SC, Ari Rosso, e o presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Eduardo Schroeder.

_MG_5820

Sete palestras, novos conhecimentos e muito networking

Com sete palestras focadas no desenvolvimento do empreendedorismo feminino, além de momentos para networking e troca de cartões, a programação do 5º Empreende Mulher Catarinense foi inspiradora, apresentando temas atuais e de grande relevância para o dia a dia das empresárias.

A primeira a se apresentar foi a professora Maria Genoveva Bordignon Esteves, com o tema “Desafios da mulher: Subindo a ladeira de salto”. Em seguida, a campeã mundial de oratória pela JCI, Lena Souza, evidenciou “Como melhorar sua performance ao falar em público”. Já a empresária Silvia Folster, da Cianet Networking, palestrou com o tema “Do sonho à ação: Mulheres à frente de uma gestão por resultados”.

Escritora catarinense, Maria Teresinha Debatin explanou sobre “Numerologia e cabala para o sucesso de sua empresa”, enquanto a Master Executive & Business Coach, Vanilsa Oliveira, apresentou seu método “90 dias no foco: Revelando talentos e prosperando negócios”. Na sequência, foi a vez do empresário e investidor Luciano Vital discorrer sobre o tema “Transformando empresas em negócios exponenciais”.

A última palestra do evento ficou por conta da secretária extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, que falou acerca do “Papel da mulher na atualidade: Desafios e perspectivas”.

Para encerrar a programação, a presidente do CEME fez o lançamento da segunda edição do Onda Mentoring, programa de mentorias on-line, que tem o propósito de estimular e inspirar mulheres a assumirem mais posições de liderança, por meio do compartilhamento de trajetórias e exemplos reais de sucesso feminino na condução de empresas, instituições e na política.

O 5º Empreende Mulher Catarinense contou com o apoio institucional da FACISC, ACIRS, FERSUL, Sebrae Santa Catarina e Programa Empreender, além da Casaredo, Dom Bombom Chocolates, Space Leone, Unifique e Sankhya Gestão de Negócios.

_MG_5786

Confira mais fotos do evento aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *