EMPRESÁRIAS COMEMORAM 20 ANOS DO CEME NO EMPREENDE MULHER 2017

Entre os temas abordados no 3º Seminário, o Empoderamento pela Comunicação, para apresentar técnicas de posicionamento feminino

Vem aí, o Empreende Mulher 2017! Neste ano, cerca de 700 mulheres empresárias catarinenses, empreendedoras e profissionais liberais vão participar do terceiro seminário estadual sobre empoderamento feminino, promovido pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira. O evento acontecerá dia 17 de agosto, no Auditório Antonieta de Barros da ALESC, em Florianópolis (SC).

Já consolidado no universo empresarial feminino, o evento comemora os 20 anos do CEME e o Dia Estadual da Mulher Empresária – 17 de agosto – criado pela Lei nº 13.583, em 2005, por meio do projeto de Lei da deputada Simone Schramm, e pleiteado pelo Núcleo da Mulher Empresária de Joinville.

“O seminário é um presente que o CEME e as entidades parceiras dão às mulheres de Santa Catarina. E este ano a programação está recheada de novidades em comemoração aos 20 anos do Conselho. Teremos convidadas especiais, workshops de motivação, painéis, almoço com networking, atração musical e palestras envolventes com grandes especialistas. Estamos bastante felizes em poder proporcionar um evento tão importante que ficará marcado na história de Santa Catarina”, afirmou a presidente do CEME, Janelise Royer dos Santos.

A comemoração tem o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido pela classe empresarial feminina catarinense, além de destacar os múltiplos papéis desempenhados pelas mulheres na sociedade – profissional, mãe, esposa, filha, dona de casa, que servirão de exemplos para outras mulheres.

O Seminário tem o apoio de empresárias e empreendedoras de Santa Catarina e conta com o patrocínio da ParMais, Univali, Sicoob e Sebrae. Também conta com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina. A reunião atende a atividade de empoderamento feminino empresarial do Sistema Facisc.

Conheça os temas do Empreende Mulher

Em 2010, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou um documento chamado “Os Princípios de Empoderamento das Mulheres”, para mostrar às empresas e comunidades como dar poder para as mulheres. Além disso, segundo estudos de tendências, o empoderamento feminino é o termo mais procurado no Brasil em 2016 e a cada dia vem ganhando mais força. Para apresentar técnicas específicas sobre esse tema, o CEME preparou uma programação especial no Empreende Mulher 2017 com palestrantes renomadas. Conheça alguns temas a seguir:

Um dos grandes entraves para as mulheres se posicionarem no mercado de trabalho é o desconhecimento de técnicas para melhor se comunicarem e quebrar barreiras culturais. Para isso, foi convidada a consultora em fonoaudiologia e comunicação humana Vanessa Pedrosa para falar sobre Empoderamento pela Comunicação. Vanessa também é PhD em Voz e Distúrbios da Comunicação Humana e trabalhou nas assessorias do governador de São Paulo, João Doria, Edir Macedo e Ana Hickmann.

O seminário também contará com a participação da psicoterapeuta Claudia Riecken, no workshop Escolhas Além do Limite – Motivação, Liderança, Transformação. Riecken é autora de livros e criadora do Método Quantum,ferramenta 100% brasileira, que mapeia detalhadamente os comportamentos preferenciais de uma pessoa, além de dizer como a pessoa está se sentindo em seu momento atual. Também tem formação em hipnose ericksoniana, linguística computacional e é especializada nos padrões de neurologia do comportamento.

Ainda na programação do dia, as palestras A alma feminina nas finanças e no empreendedorismo, por Annalisa Blando Dal Zotto, é planejadora financeira pessoal, especialista em Gestão Financeira, Investimentos e Mercado de Capitais e Administradora de Empresas e Sócia da PARMAIS e Respeito à Natureza e uma nova Maneira de Morar, por Claudia Silvestre, idealista, empreendedora e arquiteta por formação,  Claudia acredita no potencial humano e na sua capacidade de transformar o mundo. Fundadora e diretora da FORMUS, acredita que o trabalho e uma oportunidade valiosa de dar significado à vida.
E tem muito mais! Vamos juntas comemorar o nosso dia! Contamos com a sua participação!

____

Serviço
Quando: 17 de agosto
Local: Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa/ALESC, em Florianópolis (SC)
Informações: empreendemulher.com.br
Contatos:
CEME – Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina
Rita Vasconcelos/Diretora de Eventos CEME:
(48) 98499-2044 – (41) 98815-8548
Glauciele Lerner/Consultora:
(48) 98431-7172
Apoio CEME:
(48) 3952-8866 – ceme@facisc.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *