Empresários voluntários doam tempo e experiência para incentivar o empreendedorismo em escolas catarinenses

Movidos pelo propósito de incentivar o empreendedorismo e disseminar os benefícios da participação no associativismo para os estudantes do ensino médio, empresários voluntários de diversos municípios catarinenses se reuniram nesta segunda-feira, dia 24 de junho, na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), para iniciar mais uma edição do Programa Geração Empreendedora.

Advindos dos conselhos estaduais de jovens empreendedores (CEJESC) e da mulher empresária (CEME), os voluntários participaram da capacitação para se tornarem multiplicadores do projeto nas escolas de suas cidades.

O encontro foi conduzido pela coordenadora de Projetos Especiais da FACISC, Adelita Adiers, e pelas voluntárias Kamila Laurindo e Iara Raimar, diretoras do Geração Empreendedora nos conselhos, que apresentaram aos participantes os diferenciais do programa, os resultados já alcançados, o cronograma e os detalhes da metodologia própria que será aplicada com os jovens em cinco etapas, culminando com as formaturas em novembro.

“É mais do que uma contribuição. Acreditamos que a educação é uma poderosa ferramenta para mudar o mundo e por isso apostamos no programa e doamos um pouco do nosso tempo e da nossa experiência para sensibilizar os estudantes”, declarou Iara.

Fonte: FACISC.

Nucleadas participaram da capacitação realizada na sede da FACISC, em Florianópolis

Nucleadas ligadas ao CEME participaram da capacitação realizada na sede da FACISC, em Florianópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *