Encontro de mulheres empresárias reúne cerca de 200 pessoas em Palma Sola

No dia 29 de setembro, em Palma Sola, cerca de 200 mulheres participaram do 2º Encontro de Mulheres Empresárias, regional Noroeste. Além do núcleo do município sede, o evento reuniu nucleadas de Campo Erê, São Lourenço do Oeste, Quilombo, Dionísio Cerqueira, Jupiá, Galvão.

No decorrer da programação o público acompanhou dois cases. Primeiro com a coronel Claudete Lehmkuh, primeira mulher a ser promovida ao posto de coronel na ativa, com o case “desafios da mulher na carreira da Polícia Militar”. Para fechar, Kassi Michelon, radialista, diretora da Revista Zenas e apresentadora de programas de TV a cabo, com o case “empoderamento feminino, como ser fera além do salto alto”. No final teve sorteio de brindes e um café para que os núcleos confraternizassem.

De acordo com a consultora regional Noroeste da Facisc, Lenir Pavan, o encontro buscou integrar as mulheres no sistema associativista. “Através desses encontros a gente trabalha o aspecto motivacional que, por consequência, ajuda a melhorar o desempenho das lideranças femininas”, disse ela emendando que o evento também oportuniza a troca de conhecimento e colabora para a construção de uma consciência crítica.

Para Lenir, o objetivo do evento foi atingido, pois os núcleos participaram e aprovaram a programação. Em público, ela lembra que foi registrado o dobro em relação à primeira edição, organizada há dois anos, em Quilombo. Entre os diferenciais deste ano, a consultora destaca o tema. “Neste ano não tivemos cases voltados à área empresarial, pois acreditamos que para se alcançar o sucesso empresarial, primeiro é preciso ter sucesso pessoal”, falou ela frisando que os dois cases apresentados mostraram que todas as barreiras podem ser vencidas quando há um objetivo a ser alcançado. “Para nós foi um desafio, mas graças ao empenho e comprometimento de todos, conseguimos realizar um grande evento”, avalia.

Evento

O encontro foi realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Palma Sola (Acepa) e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e teve o apoio do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), Sebrae e administração municipal de Palma Sola. O vice-presidente da Facisc, reginal Noroeste, Jandir Bortoluzzi, e a vice-presidente regional Noroeste do Ceme, Flavia Martins Pedro Pederssetti, também participaram do encontro.

Texto: Jornal Sentinela do Oeste.

Evento Palma Sola 29.09.18 (1)

Evento Palma Sola 29.09.18 (2)

Evento Palma Sola 29.09.18 (3)

Evento Palma Sola 29.09.18 (5)

Evento Palma Sola 29.09.18 (7)

Evento Palma Sola 29.09.18 (11)

Evento Palma Sola 29.09.18 (12)

Evento Palma Sola 29.09.18 (13)

Evento Palma Sola 29.09.18 (14)

Evento Palma Sola 29.09.18 (15)

Evento Palma Sola 29.09.18 (16)

Evento Palma Sola 29.09.18 (17)

Evento Palma Sola 29.09.18 (18)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *