Encontro reúne núcleos do Alto Vale, Serra e Meio Oeste

O crescimento exponencial da participação das mulheres no empreendedorismo é reflexo da aposta no talento feminino para o mundo corporativo. Um dos termômetros deste incentivo a nível de Estado é a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME). A 87ª edição do evento aconteceu na última sexta-feira, dia 28, no Clasen Park Hotel, em Ituporanga.

Reunindo mais de 100 mulheres das regiões do Alto Vale, Serra e Meio Oeste Catarinense, a AGO proporcionou conhecimento e troca de experiências, em um evento que ficará marcado na história do empreendedorismo feminino regional.

“Foi o primeiro evento estadual do Núcleo da Mulher Empreendedora. Iniciamos nossas atividades há menos de um ano e já fomos palco de um encontro especial que demonstrou o quanto nossa contribuição no mundo dos negócios pode ser promissora”, avaliou a coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora de Ituporanga (NUMEI), Márcia Schmitt.

Visão e ação

Uma das metas do encontro foi proporcionar uma nova visão sobre a busca pelo sucesso. Para tanto, o consultor Daniel Keller demonstrou através da palestra “Negócios e Profissionais Orgânicos”, a importância da busca por propósito em escolhas profissionais e empresariais, deixando de lado a comparação ou reprodução de ideias, como forma de encontrar diferenciais que as tornem únicas.

“Profissionais e negócios orgânicos são aqueles que crescem e se desenvolvem a partir de seus diferenciais. E as participantes foram convidadas a pensar sobre como encontrar o ‘porquê’ de suas escolhas, seja em forma de inspiração para gerar engajamento nas pessoas e para encontrar o correto e diferenciado posicionamento no mercado”, explicou o palestrante.

Outro tema abordado foi o “Gerenciamento das crenças limitantes diante da arte de empreender”, ministrado pela professora e coach Vandressa Bueno. A palestra tratou das transformações de mercado dos últimos 10 anos, apresentou tendências e falou sobre importância da gestão das emoções para o sucesso na carreira e na vida pessoal.

“O controle emocional é uma das chaves para o sucesso.  Sabemos o quanto é difícil acumular diferentes funções ao mesmo tempo, mesmo para as mulheres. E nosso objetivo foi demonstrar o quanto esse autocontrole pode ser um alicerce para o desenvolvimento pessoal e profissional”, relatou Vandressa.

O encontro ainda contou com visitas técnicas, geração de networking e confraternizações com almoço e cafés para as participantes, que renovaram sua visão sobre negócios. “Foi minha primeira vez na AGO. O conhecimento adquirido através do case, palestras e visita técnica foi de suma importância para aplicar novas estratégias dentro do meu empreendimento, tanto em consultorias quanto em planejamento de marketing. Uma das maiores lições foi que mesmo perante adversidades, sempre há um método ou um novo rumo para administrar”, relatou a empresária e integrante do NUMEI, Annelize Knorek Rodrigues.

CEME: Integração e transformação em cada AGO

Fundado em 1997 para incentivo e congregação de forças em prol do empreendedorismo feminino, o Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (CEME) é uma extensão da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

Atualmente, o Conselho possui mais de 1.100 empreendedoras associadas, distribuídas em 65 núcleos pelo Estado, cujas regiões organizam e sediam assembleias gerais como forma de integração, valorização e auxílio por meio de capacitações voltadas a empresárias ou mulheres interessadas.

“A AGO é uma reunião de empresárias para troca de experiências e aumento do seu networking. É uma experiência incrível. As palestras com conteúdo relevante e as visitas técnicas com muito aprendizado são sempre muito estimulantes e reflexivas, pois nos permitem conhecer novas práticas para implementar nas empresas. O Núcleo de Ituporanga está de parabéns pelo excelente evento”, completou a presidente do CEME, Janelise Royer dos Santos.

Por Luciana Flores – Assessoria de Imprensa/Tcriativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *