Lançamento do Inspiring Girls Brasil acontece durante Empreende Mulher

Nós não podemos mais manter isso em segredo … o próximo país para se juntar a nossa aventura inspiradora é o Brasil! Eles estarão lançando sua campanha local em 17 de agosto !! Bem-vindo!
A Inspiring Girls International é uma organização sem fim lucrativo dedicada a elevar as aspirações das meninas ao redor do mundo conectando meninas e “role models” femininos.

Os objetivos da ONG são:

Oportunizar as mulheres jovens (entre 10-15 anos) a toda a variedade de estudos, especialização, função, cargos, empregos, papéis e opções na vida a traves de encontros com “roles models” no colégio.

Como funciona a campanha?

-Conectamos colégios, mulheres profissionais e meninas entre 10-15 anos
-Mulheres profissionais doam uma hora por ano do seu tempo para conversar com um grupo de meninas de um colégio do seu bairro ou cidade sobre sua vida, carreira, altos e baixos, escolhas e experiências no local de trabalho e na vida.

Como conectamos as voluntárias com os colegios?

-Centralizamos uma base de dados com todas as voluntárias e disponibilizamos os contatos das voluntárias para os colegios.
-Os colégios escolhem voluntárias que acham interessantes para as meninas e que vivem ou trabalham perto; Os colegios emitem convites para falar com as voluntárias, que podem aceitar ou rejeitar esses convites. As voluntárias são convidadas a falar sobre sua vida e trabalho e, em seguida, as meninas podem perguntar, tirar dúvidas, abrir um bate papo com a mulher inspiradora.

Tudo o que pedimos de cada voluntária é uma hora por ano – todas podem fazê-lo!

Nossa estratégia

Nosso objetivo é que cada país implemente a campanha localmente: as mulheres locais falando com as meninas locais sobre as questões de interesse em cada país.

Acreditamos que a mudança real para as meninas só virá de dentro, através das mulheres que vivem no país, que conhecem o país e, portanto, conhecem os problemas que afetam as meninas em cada país.

Diversidade

Não pretendemos impor modelos específicos sobre as meninas, mas apenas para expor a variedade completa de modelos a seguir, de CEOs a aprendizes, funcionárias, mulheres profissionais, empreendedoras, trabalhando em tempo integral, a tempo parcial, temporariamente … mulheres de todos os setores da vida.

Especificidades da Campanha no Brasil

-Tentar conectar mulheres profissionais do setor da STEM e empreendedoras
-Entrar em contato com colégios da rede pública e de setores desfavorecidos.

Os fatos por trás de Inspiring Girls International

Os estereótipos de gênero são, infelizmente, ainda uma realidade em nossa sociedade. Eles estão restringindo as aspirações das jovens em todo o mundo, limitando suas escolhas desde uma idade muito precoce.

Além disso, o sexismo residual ainda se aplica a mulheres e meninas de todas as idades. Elas estão sujeitas a rótulos no local de trabalho e na sociedade. Embora isso possa ser apenas ruído de fundo para as mulheres de certa idade, é o ruído de fundo contra o qual meninas estão sendo criadas. Por isso, limita seus sonhos e aspirações.

Pesquisas recentes no Reino Unido mostram que, aos seis anos de idade, as crianças começam a procurar empregos como mulheres e homens e, por 13, já descartaram alguns empregos com base em estereótipos de gênero. A situação em muitos outros países (desenvolvidos e em desenvolvimento) é muito semelhante.

Enquanto os governos em todos os países precisam continuar sendo encorajados a adotar novas ações para contribuir para mudar a situação acima, acreditamos que a mudança real virá da própria sociedade, homens e mulheres, disposta a falar e liderar pelo exemplo através de iniciativas como Inspiring Girls International.

Inspiring Girls na conferência da UNESCO em Paris 2017

A presidente da Inspiring Girls International, Miriam Gonzalez, discutou a importância do modelo a seguir para as jovens na Conferência de alto nível organizada pela UNESCO em Paris, na sexta-feira, 30 de junho.

A Inspiring Girls é uma das poucas organizações convidadas a participar das discussões que reunirão mulheres de alto perfil de todo o mundo. A Conferência de alto nível ” Promover o empoderamento e a liderança das mulheres” tentará identificar caminhos promissores para parcerias inclusivas e inovadoras para trabalhar no empoderamento das mulheres e das meninas.

A Diretora da UNESCO, Irina Bokova, abriu a Conferência, que também contou com a presença da Primeira Dama do Afeganistão, Rula Ghani; O ex-presidente da Finlândia, Tarja Halonen; H.R.H. Princesa Petra Laurentien da Holanda, Princesa de Orange-Nassau, Enviado Especial da UNESCO para Alfabetização para o Desenvolvimento; E o ex-ministro das Relações Exteriores de Israel, Tzipi Livni, entre muitos outros.

A presidente da Inspiring Girls International uma das palestrantes no painel Breaking Gender Stereotypes reforçou a importância dos “role models” na mudança das normas culturais e explorar iniciativas inovadoras para garantir que eles tenham acesso a qualquer apoio que possam precisar para ter sucesso e se tornar líder.

O evento em Paris marquoi o lançamento de uma série de conferências temáticas no âmbito do “Soft Power ” com o objetivo de explorar as novas tendências sobre igualdade de gênero, uma das duas prioridades globais da organização. Esta série está prevista para o período de junho a novembro de 2017, culminando com a 39ª sessão da Conferência Geral.

Corinne Giely Eloi
Representante Inspiring Girls International no Brasil
corinne@inspiring-girls.com

inspiring girls

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *