Novos núcleos iniciam atividades em Campos Novos e Curitibanos

O Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) encerra o mês de março com mais dois núcleos: um em Campos Novos e outro em Curitibanos. De acordo com a vice-presidente do Ceme para a regional Meio Oeste, Joelma Giazzoni, a fundação desses núcleos vem contribuir para o fortalecimento do associativismo e o desenvolvimento das mulheres na região.

“Os núcleos permitem que as mulheres se desenvolvam, troquem experiências entre si, falem sobre suas histórias e também ouçam histórias inspiradoras. Isso nos mostra que elas estão unidas e querem sair do lugar comum, querem algo mais, e, com toda certeza, encontrarão, pois o associativismo dará todo o suporte e o empoderamento para se superarem cada vez mais”, enfatiza Joelma.

As reuniões de sensibilização para criação dos núcleos ocorreram dia 21 de março, na Associação Empresarial de Campos Novos (Acircan), e dia 22, em Curitibanos, na Acic. Nas duas ocasiões, esteve presente a presidente do Conselho, Janelise Royer dos Santos, além da consultora regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Eliane Lopes, que explanaram sobre as diretrizes do Ceme e os benefícios que os núcleos podem oportunizar às suas integrantes, às entidades e aos municípios como um todo.

Segundo Janelise, a regional Meio Oeste passa agora a ter cinco núcleos de mulheres empresárias, somando-se os já existentes em Videira, Tangará e Salto Veloso. “Unir as mulheres para juntas construírem a mudança necessária ao fortalecimento do associativismo feminino é extremamente importante, pois temos muito o que aprender e desenvolver juntas! Senti muita vontade de crescer e promover esta melhoria nas mulheres de Campos Novos e de Curitibanos, e tenho certeza que teremos dois núcleos fortes e prósperos para somar aos outros 56 núcleos que temos em nosso Estado”, comemora a presidente do Ceme.

Em Campos Novos, a reunião de fundação também foi prestigiada pelo presidente da Acircan, Laércio Zanchetta; pelo presidente da Aciav, de Videira, Vilson Giazzoni, e pelo consultor de núcleos da Acircan, Vandenir Amorim. Na cidade de Curitibanos, estiveram presentes a presidente da Acic, Irene Sonda; a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Lages, Ligia Pagani Vedana; e o consultor de núcleos, Vinícius Dias.

Campos Novos 2 Campos Novos 3 Campos Novos 4 Campos Novos 5 Campos Novos 6 Curitibanos 1 Curitibanos 2 Curitibanos 3 Curitibanos 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *