Núcleo da Mulher Empresária de Maravilha

LogoMaravilha

Perfil

Em 31 de maio de 2012, ocorreu a reunião de lançamento do Núcleo da Mulher Empresária. Multissetorial, este núcleo conta com a participação de empreendedoras associadas de diversos segmentos e tem a finalidade de exaltar a liderança feminina e aprimorá-la, além de fortalecer o espírito associativista, trabalhando o crescimento pessoal e profissional. Com reuniões mensais, pretende-se debater assuntos pertinentes, trocar informações e desenvolver ações diversificadas.

Os principais eventos do núcleo são o Encontro Empresarial da Mulher, realizado sempre em março, e o Empresário do Ano, que neste ano ocorre em 23 de outubro. Neste ano, o núcleo também lançou o projeto social Geladeiroteca, que visa oportunizar à comunidade o acesso gratuito a obras literárias, disponíveis em ‘geladeira’ personalizada, instalada na conveniência de um posto de combustível do município. A diretoria da gestão 2015 é formada pela coordenadora Vandréa Cristina Schneider Filimberti e vice-coordenadora Eliana Reiter Estefano.

Agenda

Sem eventos cadastrados!
Data Evento Local Horário
Nennhum evento foi encontrado!

Ações

Geladeiroteca: Projeto social é lançado pelo núcleo Com o slogan “Livro vai, livro vem, você lê e eu também”, o projeto social Geladeiroteca foi lançado em Maravilha pelo Núcleo da Mulher Empresária, durante o 3º Encontro Empresarial da Mulher. Trata-se de uma “geladeira” recheada de livros, que ficará à disposição da comunidade, de forma gratuita, oportunizando a todos o acesso à leitura. “Nosso núcleo intencionava uma ação social que pudesse beneficiar o maior número possível de pessoas e foi aí que formatamos a ideia de desenvolver aqui em Maravilha o projeto da Geladeiroteca. Nas ‘geladeiras’, os leitores poderão desfrutar dos mais diversificados títulos, desde livros infantis até grandes obras literárias, todos doados”, expõe a coordenadora do núcleo, Vandréa Cristina Filimberti. A nucleada Jéssica Coan, responsável pela implantação do projeto, ressalta que a iniciativa já existe em outros municípios e deve ganhar adeptos também na Cidade das Crianças. “Temos os casos de Santa Maria/RS e Pinhalzinho/SC que já desenvolveram projetos semelhantes e percebemos a necessidade de criar algo parecido em nosso município, principalmente para instigar a leitura nos adultos e, estes, servirem de exemplo para as crianças”, comenta a nucleada. É importante frisar, de acordo ela, que o exemplo e o gosto pela leitura precisam vir dos pais e familiares. Dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2011, revelam que 87% dos considerados não-leitores (que não leram nenhum livros nos últimos três meses) nunca foram presenteados com livros na infância e mais de 60% deles nunca viram os pais lendo. Como funcionará o projeto? A primeira Geladeiroteca está no espaço de conveniência do Auto Posto Diamante 2, primeiro parceiro da iniciativa.  “Pretendemos disponibilizar mais unidades também em locais públicos e estabelecimentos com grande circulação de pessoas”, estima Jéssica. Maravilha-Projeto