Apresentação

Fundado em 1997, o Conselho Estadual da Mulher Empresária é o braço feminino da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC.  Formado pelos Núcleos das Mulheres Empresárias de todo o estado, o CEME reúne hoje 53 núcleos que movimentam cerca de 1000 empresas.

O maior organismo representativo da classe empresarial feminina atua de forma intensa em todas as regiões do estado, fomentando o desenvolvimento pessoal e profissional, assim como a geração de negócios entre os diversos setores representados pelas participantes de núcleos de mulheres.

Formação de lideranças, desenvolvimento de competências empresariais, networking, formação pessoal e a geração de negócios são algumas das atividades desenvolvidas pelas integrantes do CEME. O objetivo do grupo com estas ações é salientar a capacidade feminina para gerenciar seus negócios.

Focadas ainda na expansão da atuação da mulher no mercado de trabalho, o CEME atua sobre quatro diretrizes principais: desenvolvimento dos Núcleos; fomento do associativismo; representatividade e a integração estadual.

Representatividade

A Diretoria que conduziu os trabalhos do Conselho Estadual da Mulher Empresaria (CEME), entre 2009 e 2013 certamente entrará para a história do Sistema Facisc. A gestão foi marcada pelo grande avanço no trabalho de incentivo ao desenvolvimento das empreendedoras catarinenses, pela dedicação e engajamento com a “causa”, trabalhando para o aumento da credibilidade e representatividade do Conselho.

Com base na metodologia do Programa Empreender foi possível fazer um desenho adequado à realidade e necessidades dos núcleos e do Conselho. Através do planejamento estratégico realizado, conseguiu-se ampliar a visão sobre a importância do CEME perante os Núcleos e de seu papel estratégico na estrutura da Facisc. Com isso, hoje podemos afirmar que sabemos quem somos, por quais razões trabalhamos, quais nossos principais desafios e onde queremos chegar.

Entre erros e acertos, este processo contribuiu para integrar as participantes e nos levou a descobrir o verdadeiro papel do órgão que hoje trabalha para orientar, capacitar e direcionar o trabalho das coordenadoras, sucessoras e consultores dos Núcleos de Mulheres Empresárias.

O  CEME  foi responsável pela abertura e integração de vários NME – Núcleos de Mulheres Empresárias em 43 municípios catarinenses. Em sua busca pela integração das associações e de todas as mulheres empresárias, promove encontros regionais e o encontro estadual. Esses encontros proporcionam a troca de experiências profissionais,  através do relacionamento com mulheres empresárias de SC e de outros estados e, muitas vezes, resultam em  novas parcerias e negócios. O número de mulheres, vindas dos núcleos, que participa de diretorias de ACIs  é cada vez maior, fruto do trabalho sério e do apoio à livre iniciativa, além do respeito e integração entre os membros do Conselho.

CEME

CEME
outubro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031