Onda 2019: Programa on-line de mentorias está com inscrições abertas

Pelo segundo ano, o Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (CEME) está desenvolvendo o programa “Onda: Mentoring para inspirar grandes transformações”. Trata-se de uma série de entrevistas com mulheres de destaque, disponibilizadas na web, que têm o objetivo de estimular e inspirar outras mulheres a assumirem cargos de liderança, por meio de exemplos reais de sucesso feminino, seja no meio empresarial, institucional ou político.

“Na edição do último ano, mais de 300 mulheres, de diversos estados brasileiros e também da Argentina e do Paraguai, se inscreveram para assistir às mentorias do Onda. Agora, a segunda edição está trazendo cases de nove mulheres inspiradoras e com muita história para contar. Participe conosco”, convida a 1ª diretora financeira do CEME e integrante da comissão organizadora do projeto, Mirian Terres dos Santos.

CONFIRA A AGENDA DE MENTORIAS

Dia 08/10, às 20h: Mentoria Empresarial

Entrevistadora: Rejane Silva Sanchez

Convidada: Joana de Jesus

Natural de Imbituba, Joana nasceu em uma família muito humilde e enfrentou inúmeras dificuldades para sobreviver até buscar uma vida melhor na cidade de Florianópolis. Foi empregada doméstica, babá, eletricista, montadora, até ter a oportunidade de ser estagiária na Automatisa Laser Solutions. Com muito trabalho e estudos, se tornou sócia e hoje CEO da empresa, e ajuda a torná-la uma companhia forte e promissora no segmento de alta tecnologia no mundo.

Dia 10/10, às 20h: Mentoria Institucional

Entrevistadora: Vanilsa de Oliveira

Convidada: Thayni Librelato 

Thayni é a primeira mulher a assumir o comando da Associação Empresarial de Orleans nos seus 50 anos de história e foi a primeira presidente mulher na regional Extremo Sul de Santa Catarina. Ela quer incentivar o empreendedorismo e uma participação feminina maior em cargos executivos nas empresas da região. Thayni é executiva e membro do Conselho de Administração da Librelato.

Dia 15/10, às 20h: Mentoria Política

Entrevistadora: Mariane Bergmann

Convidada: Anna Carolina Martins 

Com forte atuação política, Anna Carolina já foi candidata a vereadora por Itajaí em 2008, obtendo 960 votos. Em 2010, candidatou-se a deputada estadual e foi a mulher mais votada de seu partido. Em 2012, foi eleita vereadora de Itajaí, com 1.346 votos, e assumiu a vice-presidência da Câmara de Vereadores por dois anos. Seu destaque no trabalho a credenciou a concorrer ao cargo de prefeita nas eleições de 2016, quando lhe foram confiados 37.824 votos, ficando em segundo lugar por menos de 1% dos votos na eleição mais concorrida da história da cidade. Atualmente, Anna preside o PSDB Mulher do Estado de Santa Catarina, incentivando a inserção feminina na política e colaborando com a decisão dos rumos do partido em nível estadual.

 Dia 17/10, às 20h: Mentoria Empresarial

Entrevistadora: Silvia Chioca

Convidada: Claudia Silvestre 

Claudia tem uma extensa trajetória de empreendedorismo na indústria moveleira com a Formus Movelaria + Arte. São quase 30 anos se apresentando ao mercado como transgressora e inusitada.  Concebeu e estruturou o Celeiro + Silo, que é uma plataforma de criação e inovação, uma célula open de novos negócios, produtos e serviços para uma economia de transição e criativa, que acolhe o estúdio.  Encontra nas organizações o ambiente propício para uma evolução humana através dos relacionamentos e bens apresentados ao mercado. É arquiteta por formação, com espírito criativo, mente pesquisadora e um olhar com curadoria sensível ao belo, à arte e à natureza.

Dia 22/10, às 20h: Mentoria Institucional

Entrevistadora: Ciça Muller

Convidada: Poliana de Oliveira

É diretora administrativa e financeira do Grupo Oliveira, um conglomerado de empresas que atua com soluções nas áreas de construção civil e obras de infraestrutura, com matriz em Maravilha, no Oeste do Estado. Poliana é superjovem, mas tem uma longa caminhada dentro do associativismo. Atualmente, é presidente da Associação Empresarial de Maravilha, diretora secretária da FACISC e vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária.

Dia 24/10, às 20h: Mentoria Política

Entrevistadora: Mirian Terres

Convidada: Angela Amin

A deputada federal é uma das catarinenses mais conhecidas e atuantes na área política. Ela é formada em matemática e foi funcionária pública. Ingressou na política em 1983, foi candidata a vereadora em 1988 e obteve a maior votação da Câmara de Florianópolis (7.771 votos). Em 1990, foi eleita deputada federal, a mais votada, com 129.011 votos. Foi prefeita de Florianópolis em 1996 e reeleita em 2000, no primeiro turno, com 57% dos votos válidos. Nesse período, foi considerada a melhor prefeita das capitais do Brasil, pelo Instituto Datafolha, por seis períodos consecutivos. Atualmente, Angela Amin está no terceiro mandato como deputada federal.

Dia 29/10, às 20h: Mentoria Empresarial

Entrevistadora: Casciane Antunes

Convidada: Sílvia Folster

É empresária e sua história inclui superação pessoal, inserção em um mercado dominado por homens e o que se tornou sua maior motivação: um filho aos 16 anos. A vida profissional de Sílvia começou em uma empresa de telemarketing e, hoje, ela é CEO da Cianet, empresa de tecnologia de Florianópolis que, em 2017, faturou R$ 52 milhões.

Dia 31/10, às 20h: Mentoria Institucional

Entrevistadora: Luciana Boeing

Convidada: Carolina Linhares

Carolina atua como empresária há mais de 20 anos na empresa de consultoria Neo Labor e Instituto Brasileiro de Carreira, mas já teve diversos negócios em vários setores. É psicóloga, empreendedora, e encontrou no associativismo respostas para muitas questões empresariais. Além de aprender, ela também de dedica fortemente a um trabalho voluntário. Ocupa os cargos de presidente do Excelência SC e presidente do conselho da ADVB/SC. No passado, foi vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis. Além do trabalho, tem um programa no YouTube, chamado Topless, e um curso on-line chamado Feme, que ajuda as mulheres serem a mais produtivas com leveza.

Dia 05/11, às 20h: Mentoria Política

Entrevistadora: Janelise Royer dos Santos

Convidada: Deputada Paulinha

Foi a quinta deputada mais votada no Estado de Santa Catarina nas últimas eleições, com mais de 51 mil votos. Foi prefeita da cidade de Bombinhas, no litoral catarinense, em 2012, cargo que ocupou até o ano passado, após dois mandatos. Se destaca pela sua postura, coragem e propósitos.

SAIBA COMO PARTICIPAR

As mentoras participarão do Onda de forma voluntária e os vídeos com as entrevistas serão disponibilizados em uma plataforma on-line. “O programa Onda é gratuito. Entretanto, convidamos as mulheres a fazerem, em contrapartida, uma doação espontânea ao Inspiring Girls, uma organização sem fins lucrativos que trabalha o desenvolvimento profissional de meninas com idade entre 10 e 15 anos”, acrescenta Mirian.

Para assistir, é necessário fazer um cadastro e se conectar através deste site, onde também depois ficarão disponíveis todos os vídeos das mentorias.

Programação Onda 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *