Santa Helena e Tunápolis planejam criação do Núcleo da Mulher Empresária

Situados no Extremo Oeste catarinense, os municípios de Santa Helena e Tunápolis estão próximos de implantar, junto à sua Associação Empresarial (Aest), o Núcleo da Mulher Empresária. Com a iniciativa, o intuito da entidade é fortalecer o empreendedorismo feminino nas duas cidades e, por consequência, promover o desenvolvimento das empresas nucleadas.

O primeiro encontro para sensibilização das empresárias ocorreu dia 9 de março, no auditório municipal de Tunápolis. Na oportunidade, após uma explanação voltada ao Dia da Mulher – com a palestrante Sila Maria Schroeder –, a vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) e presidente da Associação Empresarial de Maravilha, Poliana de Oliveira, comentou sobre sua trajetória no associativismo e destacou as ações do Núcleo da Mulher Empresária de Maravilha, o qual ajudou a fundar em 2012.

Segundo Poliana, a possibilidade de criar um núcleo para atender Santa Helena e Tunápolis trará grandes benefícios: “As mulheres ganham em desenvolver-se e isso impacta na comunidade, na associação, e no seu próprio negócio, devido aos grandes projetos e ações que podem ser realizadas por meio do núcleo”.

Lançamento do núcleo já tem data marcada

Outra reunião de sensibilização, com a participação de cerca de 20 empreendedoras, foi realizada neste dia 13, nas dependências da Câmara de Vereadores de Tunápolis. De acordo com o diretor do Programa Empreender da Aest, Tailan Frey, as mulheres demonstraram um grande interesse pela causa e o lançamento do Núcleo da Mulher Empresária ficou agendado para o próximo dia 26 de março.

“A criação desse núcleo surgiu de uma necessidade apontada pelas mulheres e nós, enquanto entidade, estamos muito contentes, pois entendemos a importância da presença feminina e reconhecemos o trabalho desenvolvido pelo Ceme em todo o Estado”, comenta Frey. Em sua opinião, o núcleo também deve estimular a participação das mulheres em cargos de liderança, fazendo com que elas ocupem novos espaços na sociedade.

Sobre o Ceme

O Ceme é o braço feminino da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e hoje reúne 53 núcleos de mulheres empresárias em todo o Estado. Juntos, eles representam em torno de mil empresas. A regional Extremo Oeste é a maior dentro do Ceme, por concentrar sete núcleos nas cidades de Maravilha, São Miguel do Oeste, Itapiranga, Mondaí, Cunha Porã, Palmitos e Iporã do Oeste.

Reunião 09.03.18 - Apresentação Poliana (1) Reunião 09.03.18 - Apresentação Poliana (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *