Seminário de capacitação e 82ª AGO marcaram agenda do Ceme em maio

Dois eventos foram promovidos pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) neste mês de maio: o seminário Gestão Estratégica de Núcleos de Mulheres Empresárias, no dia 17, e a 82ª Assembleia Geral Ordinária do Ceme, dia 18.

Ambos em Itajaí, os eventos reuniram participantes das regionais Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, formadas pelos núcleos de mulheres empresárias de Jaraguá do Sul, Joinville, São Bento do Sul, Blumenau, Brusque, Itajaí, Navegantes, Timbó, Rio Negrinho, Mafra, Canoinhas, Itaiópolis, Araquari, Schroeder, Indaial e Balneário Camboriú.

O seminário foi conduzido pela consultora Glauciele Lerner, na sede da Associação Empresarial de Itajaí, tendo como público alvo coordenadoras, sucessoras e consultores de núcleos ligados ao Ceme. Na ocasião, foram repassadas orientações essenciais ao gerenciamento dos núcleos, evidenciando boas práticas e o alinhamento das atividades.

Já a AGO teve como local o Sesc de Itajaí, com a presença de mais de 60 mulheres empresárias. Entre as atrações, visita técnica à Vinícola Villa Prando, tour pelas praias de Cabeçudas e Praia Brava, momento destinado à troca de cartões e palestra de encerramento com Maria Teresinha Debatin, explanando sobre o tema “Numerologia para empresas e empresárias”.

Conforme a presidente do Ceme, Janelise Royer dos Santos, os eventos de capacitação e integração têm um papel fundamental no desenvolvimento dos núcleos catarinenses: “O seminário é de extrema importância para a gestão dos núcleos, pois, diferentemente das nossas empresas, precisamos seguir algumas linhas de trabalho e conduzir o núcleo dentro das diretrizes da Federação, associações e Ceme. As AGOs, por sua vez, promovem a integração regional, aumento do networking e a abertura de novas perspectivas de negócios e práticas empresariais”.

As ações contaram com o apoio financeiro da União Europeia, por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0. Gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (Cainco), Santa Cruz, Bolívia, o Al Invest tem por objetivo promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.

Agende-se

No mês de junho, os núcleos das regionais Meio Oeste, Oeste, Noroeste e Extremo Oeste se reúnem em Xanxerê para o seminário, no dia 28, e para a AGO, que ocorre dia 29. A programação e o link para as inscrições serão divulgados em breve.

AGO Ceme e Seminário - Itajaí 17e 18.05.18 (15)AGO Ceme e Seminário - Itajaí 17e 18.05.18 (14) AGO Ceme e Seminário - Itajaí 17e 18.05.18 (9) AGO Ceme e Seminário - Itajaí 17e 18.05.18 (7) AGO Ceme e Seminário - Itajaí 17e 18.05.18 (3) AGO Ceme e Seminário - Itajaí 17e 18.05.18 (2) AGO Ceme e Seminário - Itajaí 17e 18.05.18 (1) AGO Ceme e Seminário - Itajaí 17e 18.05.18 (4) AGO Ceme e Seminário - Itajaí 17e 18.05.18 (10)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *