Seminário visa capacitar para a gestão estratégica de núcleos

Braço feminino da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) promove, no dia 17 de maio, o seminário “Gestão Estratégica de Núcleos de Mulheres Empresárias”, O objetivo principal é capacitar as líderes dos núcleos para que conduzam com competência suas ações e contribuam para o desenvolvimento das empresas nucleadas.

A capacitação será realizada na sede da Associação Empresarial de Itajaí, das 9h às 17h, tendo como público alvo coordenadoras, sucessoras e consultores de núcleos ligados ao Ceme. As orientações ficam a cargo da consultora Glauciele Lerner, que possui mais de 20 anos de experiência dentro do associativismo e atua em projetos de desenvolvimento empresarial e empreendedorismo feminino.

O evento conta com o apoio financeiro da União Europeia, por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0. Gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (Cainco), Santa Cruz, Bolívia, o Al Invest tem por objetivo promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.

Por que participar?

De acordo com Glauciele, é importante que as coordenadoras, assim como os consultores e as mulheres que estão sendo preparadas para assumir a coordenação, participem do seminário, pois receberão subsídios e informações essenciais ao gerenciamento dos núcleos.

“Vamos falar sobre as melhores práticas, funcionamento e atores dos núcleos, foco de trabalho e o que deve ser evitado dentro de um ambiente associativo. Podemos dizer que o Ceme é um grande celeiro de líderes mulheres, onde conseguimos reunir muitos conhecimentos e práticas adquiridas nos últimos anos, então é um momento para repassarmos esse modelo de gestão para os núcleos”, afirma a consultora.

O conteúdo abrange também uma abordagem sobre a participação das mulheres na sociedade, planejamento estratégico dos núcleos, projetos para captação de recursos e alinhamento com as atividades desenvolvidas pelo Ceme que, atualmente, reúne 55 núcleos de mulheres empresárias.

Inscrições abertas

O seminário está com inscrições abertas até o dia 14 de maio, através do link: https://goo.gl/sLZC9X. O valor é de R$ 170 por participante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *