“Sustentabilidade, beleza e história” é o tema da próxima AGO do CEME, em Florianópolis

A sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), em Florianópolis, será palco da 86ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), no próximo dia 31 de maio. Com o tema “Sustentabilidade, beleza e história”, o evento inicia às 9h e objetiva reunir as empresárias dos núcleos das regionais Litoral, Sul e Extremo Sul para momentos de integração e geração de negócios.

Após a abertura com a diretoria do CEME e da ACIF Mulher, núcleo anfitrião, haverá uma dinâmica ikebana com troca de experiências entre os núcleos, conduzida por Rejane Sanchez. À tarde, ocorre uma palestra com a empresária Larissa Kroeff, fundadora da empresa Meu Copo Eco e finalista do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença.

Na sequência, as mulheres farão uma visita guiada ao Centro Histórico da Capital, com o Núcleo de Guias de Turismo da ACIF, encerrando com uma foto oficial do evento na Praça XV e confraternização no Mercado Público de Florianópolis.

Conheça Larissa Kroeff

Larissa Kroeff, co-fundadora da empresa Meu Copo Eco e finalista da quinta edição do Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença vai compartilhar seu case durante o evento

A empreendedora Larissa Kroeff é co-fundadora da empresa Meu Copo Eco e foi finalista da quinta edição do Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença, na categoria Negócios. Também foi vencedora, em 2019, do Prêmio Maricotinha, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, como empresa referência.

Sua empresa é a única de Santa Catarina que possui o selo internacional “Mais B”, do Sistema B – um movimento global que pretende redefinir o conceito de sucesso nos negócios e identificar empresas que utilizem seu poder de mercado para solucionar algum tema social e ambiental.

Formada em Turismo, a empresária conta que seu interesse pelo tema da sustentabilidade começou na França, em 2007, quando finalizou o mestrado e passou a atuar com sustentabilidade para eventos.

“Percebi a oportunidade de abrir uma empresa para auxiliar os produtores de eventos implementarem planos de redução de impacto. Por isso, recebi um prêmio de jovem empreendedor universitário e, dele, um visto especial que possibilitava permanecer na França, desde que a contribuição do empreendimento também pudesse beneficiar meu país de origem”, relata.

Segundo Larissa, o desafio a motivou a trazer para o Brasil o conceito de logística reversa de copos reutilizáveis, em 2011. “Nascia, naquele momento, a Meu Copo Eco, empresa de impacto positivo com a missão de substituir os descartáveis e criar uma nova cultura de consumo, acessível a todos. A solução para eliminar os descartáveis é utilizada hoje por eventos, empresas, escolas e milhões de usuários de todo o Brasil”, destaca a empresária, que contará mais detalhes de sua história durante a AGO.

“Será uma grande honra poder compartilhar um pouco da minha trajetória com as integrantes do CEME na AGO em Floripa. Sinto que teremos uma oportunidade de troca poderosíssima. Mulheres de diferentes perfis, vindas de todo o Estado de SC, aprendendo umas com as outras, se conectando e se fortalecendo, para que possamos continuar, cada uma sua caminhada, mas juntas em prol de um desenvolvimento mais sustentável para o planeta e para a nossa sociedade como um todo”, convida Larissa.

Inscrições abertas

A inscrição para a AGO, incluindo coffee, almoço, materiais utilizados nas atividades e o translado até o Centro Histórico está no valor de R$ 65 e pode ser realizada através do link https://bit.ly/2WZUBvg.

AGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *